Blog Sobre Cartões de Crédito…

Novo Visa Paywave

Visa payWave é o novo sistema para pagamentos de baixo valor que permite pagar Sem PIN em menos de um segundo!

A Visa Europa já anunciou o sistema PAYWAVE que permite pagamentos sem que seja necessário a leitura da banda magnética, sem fios e sem marcação do código PIN. Este sistema estará disponível nos cartões VISA vulgares tanto de débito como de crédito. Nem sequer é necessário inserir o cartão no terminal ou assinaturas. Muito pelo contrário, para funcionar será apenas necessário colocar o cartão junto dos novos terminais. As transacções serão realizadas quase instantaneamente, em menos de um segundo.


Novo Cartão Visa PayWave, é rápido, prático e seguro…

De modo a garantir ainda uma maior segurança, estes cartões vão ter um limite pré-estabelecido. Caso / quando o limite foi excedido, marca-se o PIN e o contador volta a zero.

Como não há bela sem senão, a introdução dos novos «cartões inteligentes» irá acarretar alguns problemas… Em Portugal, por exemplo, a Sociedade Interbancária de Serviços (SIBS) vai ter de alterar e renovar TODOS os terminais de leitura de cartões, de modo a adaptá-los à leitura «wave». As máquinas actuais só conseguem ler os cartões de banda magnética ou chip. Esta mudança é morosa e irá exigir um grande investimento.




4 Opiniões

  1. Considero uma péssima ideia. Uma forma muito insegura de efetuar transações. Se houver réplicas de terminais de leitura, como evitar as burlas? Muito facilmente se criam essas réplicas… Vejam o fracasso do Google wallet… As questões de insegurança que trouxe… Prefiro colocar o pi nem qualquer transação .

E Você? O que acha deste cartão?...

Choose a Rating

Novo Visa Paywave