Blog Sobre Cartões de Crédito…

Como evitar a Fraude em Cartão de Crédito

Users

A Fraude em cartão de crédito tem sido cada vez mais frequente e é feitas de muitas  formas diferentes. Os criminosos podem roubar os próprios cartões, fazer impressões falsas, usar o número de cartão de crédito de forma não autorizadas entre outras situações menos felizes. Os peritos dizem que a única forma de combater o problema é vigiar sempre o seu cartão de crédito.

Da mesma forma que você fecha a casa à chave, ou o seu carro, trate dos seus cartões de crédito e de débito como bens valiosos.

As instituições financeiras estão continuamente desenvolvendo novas tecnologias para ficar à frente dos criminosos e proteger os consumidores. Se seu cartão foi perdido ou roubado ou se você acha que foi vítima de uma fraude, informe imediatamente as autoridades e a sua instituição financeira ou banco. Você pode evitar a fraude fazendo o seguinte: 

  • Examine sempre sua fatura cuidadosamente. Monitorize suas contas em tempo real na Internet – muitas instituições financeiras oferecem a visão de sua conta pela Internet.
  • Guarde um registro dos números de seu cartão de crédito e de débito e números de telefone para que, caso você perca o cartão ou seja assaltado, possa informar rapidamente o banco emissor do seu cartão. Algumas pessoas acham útil fazer fotocópias de seus cartões e as guardam em um local seguro, em casa.
  • Guarde todos os recibos e protocolos de cartões com você, especialmente de caixas automáticos, supermercados e postos de gasolina. Não empreste seus cartões a terceiros, nem os deixe em lugares como “depósito de garantia”.
  • Certifique-se de que você sabe quem tem acesso aos seus cartões. Se eles forem usados sem seu conhecimento porque você foi descuidado com os seus cartões, você ainda terá de pagar.
  • Seja particularmente cuidadoso quando estiver em aeroportos ou outros locais públicos onde você pode dar seu número de cartão de crédito ou de débito em voz alta. Os ladrões ganham a vida perambulando em terminais cheios de gente, à cata destes episódios.
  • Nunca dê o número de sua conta, senha ou outras informações pessoais a terceiros.



4 Opiniões

  1. A sua Mensagem…Quero um como faço para pedir

  2. A sua Mensagem…quero um como faço

  3. A suachei bom já chegou na minha senha ainda nao chegou a Mensagem…

  4. A sua Mensagem…

E Você? O que acha deste cartão?...

Choose a Rating

Como evitar a Fraude em Cartão de Crédito