Com a assinatura da MasterCard, o “Display Card” é o primeiro cartão de pagamentos a ser desenvolvido com visor táctil. Esta tecnologia irá mostrar o saldo, transferências, pagamentos, ou outro tipo de informações relativas à sua conta, num pequeno visor no cartão.
O primeiro exemplar com esta tecnologia vai arrancar na Turquia no final de Julho, com o banco TEB. Além disso, de acordo com a MasterCard, também o banco Newcastle Building Society, do Reino Unido, já se comprometeu a participar numa experiência piloto com o Display Card, ainda durante este ano.
Não obstante, este cartão interactivo não irá servir apenas para fornecer ao utilizador várias informações sobre a sua conta; tem ainda capacidade para autenticação remota, permitindo transacções online mais seguras.

De resto, o Display Card funciona como um cartão de débito normal. No entanto, não restam dúvidas de que este cartão com visor táctil embutido poderá, no mínimo, facilitar muitas vidas.

Tem duvidas, quer partilhar a sua opiniao... Deixe aqui um comentario?